23-08-2022 ATA DA 46ª SESSÃO ORDINÁRIA DA CÂMARA MUNICIPAL DE SITIO NOVO, ESTADO DO MARANHÃO, DA 2ª SESSÃO LEGISLATIVA, DA 15ª LEGISLATURA.

ATA DA 46ª SESSÃO ORDINÁRIA DA CÂMARA MUNICIPAL DE SITIO NOVO, ESTADO DO MARANHÃO, DA 2ª SESSÃO LEGISLATIVA, DA 15ª LEGISLATURA.

 

Às nove horas do dia vinte e três de agosto de dois mil e vinte e dois, presentes os Senhores (as) Vereadores (as) e o Sr. Presidente: José Ruimar Diniz Raposo, Levi Coelho Marinho, Lanna dos Santos de Oliveira, Edimilson Pinheiro Vargas, Manoel Max Diniz da Silva, Valéria Noleto Xavier de Oliveira Pinheiro, Pedro Arimar Portilho Aguiar, Teodoro Carvalho Barros, José Ivonildo de Vasconcelos e Erinaldo Lopes dos Santos. Com número legal e sob a proteção de Deus o Sr. Presidente, José Ruimar Diniz Raposo, declarou aberta a presente sessão. Em seguida o vereador Levi Coelho marinho, fez a leitura bíblica no livro de Lucas, cap. 11, vers. 22 em diante. Logo em seguida a Secretária fez a leitura da ata da sessão anterior que foi aprovada sem restrições. Expediente nada constou. Pequeno Expediente: O Sr. Presidente, José Ruimar Diniz Raposo, esclareceu a plenária presente que ligou para o Sr. Prefeito para que comparecesse a essa Augusta Casa com a finalidade de se reunirem com os presentes para debaterem a problemática do lixão. A vereadora Lanna dos Santos de Oliveira complementando a fala do Sr. Presidente solicitou que ao final da sessão houvesse a reunião com os presentes juntamente com o Sr. Prefeito para encontrar uma solução ao problema do lixão. O vereador Erinaldo Lopes dos Santos cumprimentou a plenária presente em nome do seu amigo Didi e citou que tem certeza que o Sr. Prefeito irá apoiar os presentes na solução do problema. O vereador José Ivonildo de Vasconcelos citou ser preocupante as situações que acontecem no município. Em seguida fez referência ao que aconteceu com a ponte do Novo Acordo. Com relação ao lixão mencionou que o problema da fumaça tem que ser solucionado. O vereador Teodoro Carvalho Barros também citou a questão do lixão mencionando que o problema tem que ser solucionado com uma conversa com o Sr. Prefeito. A vereadora Valéria Noleto Xavier de Oliveira Pinheiro mencionou que tudo se resolve com conversa e com diálogo. Citou também que todos os Nobres Edis estão aqui para apoiar e ajudar no que for preciso. O vereador Pedro Arimar Portilho Aguiar mencionou ser um momento para discutir e resolver o problema enfrentado pelas pessoas que residem próximo ao lixão. O vereador Manoel Max Diniz da Silva citou ser um caso preocupante por afetar a saúde e a área comercial e também mencionou que todos os Nobres Edis estão disponíveis para solucionar o problema, assim como acredita que o Sr. Prefeito também está. A vereadora Lanna dos Santos de Oliveira sobre a problemática do lixão da cidade citou ser um problema a nível nacional e que há projetos para tratamento do lixo, mas que anda a passos lentos. Relatou também que a questão de lixo é um problema prejudicial à saúde. O vereador Edimilson Pinheiro Vargas

Mencionou que pra tudo tem uma solução e acredita que o Sr. Prefeito irá solucionar o problema do lixão da melhor forma possível. Em seguida citou que compactua do mesmo pensamento do Nobre Vereador Ivonildo quanto ao problema na caixa d`água do Limpo Grande. Ao final solicitou informações com relação as obras do Pov. Boa Lembrança, da escola bem como do bloqueteamento. O vereador Levi Coelho Marinho citou que não poderia ficar omisso quanto ao problema do lixão e disse estar disponível para cobrar a solução do problema. Ato contínuo citou que o parecer da Comissão de Constituição e Justiça quanto ao PL nº 018/2022 quanto ao plano de carreira e remuneração dos Agente Comunitários de Saúde já está pronto e assinado por todos os membros da comissão. O Sr. Presidente, José Ruimar Diniz Raposo, disse ao Nobre Vereador Levi que iria aguardar o outro parecer da Comissão de Finanças para o projeto ser colocado em discussão e votação. Ordem do dia nada constou. E nada mais havendo a tratar o Sr. Presidente José Ruimar Diniz Raposo declarou encerrada a presente sessão. E para constar Lanna dos Santos de Oliveira, 1º secretária, redigiu e eu Marta Teixeira dos Reis Vargas, Secretária Administrativa, lavrei a presente Ata que lida e achada conforme vai pela mesa assinada.

 

SITIO NOVO, ESTADO DO MARANHÃO, AOS VINTE E TRÊS DE AGOSTO DE DOIS MIL E VINTE E DOIS.